As indústrias de placa de gesso e aço foram capazes de encontrar a “bala de prata” para divisórias não combustíveis: o parafuso auto-perfurante.
Feitas de aço endurecido, as pontas desses parafusos tinham um ponto “pontiagudo” auto-perfurante, para a estrutura de aço mais finas, ou um ponto perfurador para aço mais espesso. Esses parafusos e o desenvolvimento paralelo de ferramentas para impulsioná-los durante a década de 1950 criaram uma oportunidade para que as estruturas de aço se expandisse para o mercado comercial, e outras empresas de estruturas de aço começaram a surgir em toda a América do Norte.
Durante a década de 1960, essas divisórias expandiram para novos sistemas, como o revestimento externo com revestimento de tijolo e aplicações internas como paredes de eixo, onde os pinos especialmente configurados possuíam painéis de gesso resistentes ao fogo. Isso permitia a construção de muros ao redor de torres de escadas e poços de elevadores sem a construção de andaimes no interior do poço, e sem o peso da argamassa da construção de alvenaria.
O primeiro sistema de parede de poço, patenteado pela USG, foi usado pela primeira vez nos prédios do World Trade Center em Nova York.
Comments